Traba-língua do nariz indubido
Autor: Tino Freitas
Ilustração: Robson Olivieri
Nº de páginas: 16
Acabamento: Grampeado
Formato: 27x27cm
ISBN: 978-65-5018-014-0
Neste livro há um jogo. Um jogo de palavras. E, para jogar, você deve ler – de preferência, em voz alta –, com clareza e rapidez, frases difíceis de pronunciar. Nesta história, o personagem está com o nariz entupido. As palavras também parecem gripadas. E o leitor se diverte com um trava-língua divertido e inusitado.
Produtos relacionados
Som Risal
Autor: Tino Freitas
Ilustração: Kuy
Nº de páginas: 16
Acabamento: Grampeado
Formato: 27x27cm
ISBN: 978-65-5018-013-3
Neste livro há um jogo. Um jogo de palavras. E, para jogar, você deve ler – de preferência, em voz alta –, com clareza e rapidez, frases difíceis de pronunciar. O texto imita os textos de uma caixa de remédios. Um medicamento faz de conta que, na verdade, abre o sorriso dos leitores. Afinal, sorriso é sinal de saúde. Então sorria e divirta-se com um trava-língua divertido e inusitado.
Ítalo o Menino Chuva
Autor: Antonio José de Almeida Júnior
Ilustrador: Gabriela Pendezza
Nº de páginas: 16
Acabamento: Grampeado
Formato: 27x27cm
ISBN: 978-65-5018-029-4
A vida sempre deve ser levada da melhor maneira possível. Por isso, Ítalo descobriu formas inovadoras de ser ele mesmo, de brincar e de poder se divertir, sendo aquilo que sempre quis ser.
E nada deveria impedir que isso acontecesse. Seus sonhos e desejos se realizavam diante de seus pensamentos e, sendo assim, sua vida tomou novos caminhos.
E uma nova história começou a ser escrita em seu registro pessoal, por meio de suas próprias mãos.
Como Ítalo, todos nós devemos sempre sonhar, planejar e fazer valer nossos sonhos, para que isso seja uma forma de felicidade em nossa vida e um presente aos olhos dos que caminham ao nosso lado.
Colcha de Leituras unindo amores, alinhavando leitores
Autor: Jonas Ribeiro
Ilustrador: Carlos Varejão
Nº de páginas: 104
Acabamento: Brochura
Formato: 25x27cm
ISBN: 978-85-69713-28-9
A leitura é a expressão mais pura da liberdade. Quem a cultiva prova o seu gosto de maneira intensa e absoluta. Para demonstrar essa tese, Jonas Ribeiro usa e abusa de metáforas, jogos de palavras e poesia e avisa que não há segredos para formar o leitor: é preciso usar toda a criatividade na sala de aula,
numa grande brincadeira com as palavras, sem formalidade. E garante: “a aula passa voando num piscar de olhos”.
Desse modo, Jonas Ribeiro tece sua Colcha de leituras. Como diz, “formar leitores exige noções de harmonia para escolher os remendos certos, combiná-los, reuni-los e, assim, causar os contrastes desejados e formar a beleza total da colcha, finalmente pronta, com todos os seus remendos alinhavados e devidamente cerzidos.
Minha avó tem um elefante
Autor: Jonas Ribeiro
Ilustração: Vitorio Borella
Nº de páginas: 24
Acabamento: Grampeado
Formato: 20x20cm
ISBN: 978-65-87102-02-3
Quando eu conto que a minha avó tem um elefante, ninguém acredita. As pessoas acham que estou inventando.
E, para falar a verdade, acho que a minha avó e o elefante estão namorando…