2x2 limeriques no futebol

2x2 limeriques no futebol

Escrito por: Rosângela Lima
Illustrado por: Milena Assunção
Arquibancada lotada, é jogo do Brasil puxa vida, quanta gente: dez, quinze, vinte mil!Em 3 jogos, sem brincadeira, 6 gols fez a artilheira, uhu! Esse time feminino é o melhor que já se viu!
Compre seu ingresso e vista a camisa. Some os pontos, estude o lance, fique de olho no juiz, torça, vibre com paixão. Afinal, você quer ou não quer ser campeão? Grite “goool” quando a rede balançar, venha depressa, o jogo já vai começar! Neste livro divertido, e cheio de emoções futebolísticas, os leitores vão se deparar com vários problemas do mundo do futebol e da matemática, afinal, vencer o campeonato é uma questão de soma de pontos.
CategoriaLivro-álbum
Idade de leitura9+
IdiomaPortuguês
Páginas12
Dimensões
25 x 21 cm
ISNB
9788569713661

Informações adicionais

Obra:

2x2 limeriques no futebol

Autor(es): Rosângela Lima

Illustrador(es): Milena Assunção

Idioma: Português

Origem: Brasil

Edição:

Número da edição: 1

Ano da Edição: 2018

Ano da Publicação: 2018

Editora Prefácio

Livro Impresso

12 Páginas

Encadernação: Grampo

Conteúdo:

Infantojuvenil

BNCC: CG2, CELP9, CELP5

Faixa Etária: 9+ Anos

Livro Impresso

12 Páginas

O que nos move?

Nesta narrativa, a autora criou diferentes limeriques destacando vários objetivos da matemática, como exemplo: estimular a resolução problemas, potencializar a capacidade para compreensão e explicação dos fatos e conceitos da matéria, tudo de forma lúdica e conversando com o esporte mais popular do país.

Quem escreveu?

Rosângela Lima

Rosângela Lima é recifense, pedagoga, especialista em Metodologia do Ensino e Prática Pedagógica e mestre em Formação de Educadores. É professora da educação infantil, presta assessoria pedagógica em escolas e editoras. A autora tem diversos livros infantis publicados, uma coleção didática e outros em produção.

Quem ilustrou?

Milena Assunção

Milena Assunção é ilustradora, designer especializada em Artes Gráficas e fundou junto com seu pai a editora independente Pereba.

Você também pode gostar: