HISTÓRIAS DO SOL NASCENTE

HISTÓRIAS DO SOL NASCENTE

Escrito por: Eraldo Miranda
Illustrado por: Priscila Wu
"Eram tempos difíceis, e, como o alimento era escasso, a sua preocupação era comer para ficar forte; caso contrário, seus filhos, que estavam prestes a nascer, não iriam crescer com saúde."
Mantenha os olhos atentos e a mente aberta! É disso que precisamos para adentrar nas narrativas folclóricas do povo japonês em Histórias do sol nascente. Um texugo quase astuto, assiste à trama de dois poderosos santos e desvenda os segredos de belos rouxinóis, enquanto uma raposa pode levar consigo todos os seus fios de cabelo. Essas doze histórias, além de provocarem a imaginação, convidam a conhecer um pouco mais da mentalidade de um povo milenar.
CategoriaLenda
Idade de leitura12+
IdiomaPortuguês
Páginas96
Dimensões
14 x 21 cm
ISNB
9786550182359

Informações adicionais

Obra:

HISTÓRIAS DO SOL NASCENTE

Autor(es): Eraldo Miranda

Illustrador(es): Priscila Wu

Idioma: Português

Origem: Brasil

Edição:

Número da edição: 1

Ano da Edição: 2024

Ano da Publicação: 2024

Editora Prefácio

Livro Impresso

96 Páginas

Encadernação: Brochura

Conteúdo:

Infantojuvenil

BNCC: CG4, CG8, CELP3, CELP9

Faixa Etária: 12+ Anos

Livro Impresso

96 Páginas

O que nos move?

As narrativas folclóricas da obra apresentam personagens que guiam a trama em uma abordagem característica das lendas, com elementos fantásticos e mágicos, onde a simbologia presente entrega ao leitor uma perspectiva imaginativa repleta de significados que rompem os padrões da realidade, convidando-o a integrar-se neste universo povoado por personagens, hábitos e costumes típicos da cultura japonesa.

Quem escreveu?

Eraldo Miranda

Eraldo Miranda graduou-se em Letras e Literatura pela Universidade Guarulhos (UNG) e fez pós-graduação em Crítica Literária pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Tornou-se escritor, pesquisador de literatura oral folclórica e de ações didáticas para o estímulo de habilidades e competências leitoras. Atua também como escritor, de literatura para o público infantojuvenil nacional. Essas histórias permitiram que ele viajasse para vários cantos do mundo para encontrar-se com a infância de diversas idades e localidades e, assim, conhecê-las.

Quem ilustrou?

Priscila Wu

Priscila Wu, é designer nascida em Osasco e apaixonada por ilustração. Desenha desde pequena explorando diversos materiais, como lápis grafite, lápis de cor, tintas guache, a óleo e acrílicas, que são suas ferramentas de trabalho favoritas. Migrou para as artes digitais e, por meio da experiência e dos conhecimentos adquiridos nas artes tradicionais, consegue trazer diversidade para as ilustrações criadas nas telas computadorizadas, desenhando, assim, tudo aquilo que me vem a sua imaginação.

Você também pode gostar: