VOVÓ FAFÁ E MARIA FLOR

VOVÓ FAFÁ E MARIA FLOR

Escrito por: Frederico Brito e Thais Evangelista
Illustrado por: Antonio Tavares
"AOS POUCOS, OS VIZINHOS QUE OLHAVAM TORTO E COM CERTO RANCOR PASSARAM A COLOCAR BANCOS NA CALÇADA PARA TAMBÉM CONVERSAR COM MARIA FLOR."
O que acontece quando vovó Fafá se vê solitária em casa sem ter ninguém para conversar? Será que Maria Flor vai conseguir ajudar? Com sensibilidade e delicadeza, os autores juntam realidade e ficção ao explorar temas como solidão, criatividade e amizade.
CategoriaConto
Idade de leitura6+
IdiomaPortuguês
Páginas32
Dimensões
25 x 25 cm
ISNB
9786550182267

Informações adicionais

Obra:

VOVÓ FAFÁ E MARIA FLOR

Autor(es): Frederico Brito e Thais Evangelista

Illustrador(es): Antonio Tavares

Idioma: Português

Origem: Brasil

Edição:

Número da edição: 1

Ano da Edição: 2024

Ano da Publicação: 2024

Editora Prefácio

Livro Impresso

32 Páginas

Encadernação: Grampo

Conteúdo:

Infantojuvenil

BNCC: CG4, CG8, CELP3, CELP9

Faixa Etária: 6+ Anos

Livro Impresso

32 Páginas

O que nos move?

A narrativa provoca a reflexão crítica dos leitores em torno das temáticas da solidão e da velhice, típicas da vida humana. Vovó Fafá acaba encontrando uma saída criativa para lidar com seus momentos de solidão, mas a provocação do texto sobre a solidariedade para com os idosos permanece.

Quem escreveu?

Frederico Brito e Thais Evangelista

Frederico Brito e Thais Evangelista são autores de livros infanto-juvenis com obras publicadas por várias editoras. São ainda especialistas em leitura, literatura infantil, contação de histórias e músicas para a infância. Ambos relatam que a história de Vovó Fátima, que é mãe da autora e os adornos do muro chamado de Maria flor é verídica e que pensaram ser de tamanho impacto e sensibilidade que resolveram que seria muito oportuno contarem na presente obra.

Quem ilustrou?

Antonio Tavares

Antonio Tavares trabalhou como diretor de arte em agências de publicidade em São Paulo, Paris, Barcelona e Luanda. Atualmente trabalha como ilustrador. Comoveu-se com a história de Vovó Fátima e Maria Flor e decidiu ilustrá-la.

Você também pode gostar: