Vermelho para ver melhor

Vermelho para ver melhor

Escrito por: Tino Freitas
Illustrado por: Carlos Varejão
O lobo já ia devorar a menina quando ela disse: – Tem histórias de lobo!– De lobo? Não conheço histórias de lobo. Leia uma para mim!
Você conhece a história da Chapeuzinho Vermelho? Como há sempre um novo jeito de contar uma história, neste livro, por exemplo, o Lobo Mau, curioso, coloca os óculos da vovozinha. Com esses óculos mágicos ele é capaz de ler, então descobre seu final trágico no conto clássico da Chapeuzinho Vermelho, escrito pelos irmãos Grimm. Será que agora ele será capaz de mudar a própria história?
CategoriaConto
Idade de leitura7+
IdiomaPortuguês
Páginas32
Dimensões
27 x 27 cm
ISNB
9786550180065

Informações adicionais

Obra:

Vermelho para ver melhor

Autor(es): Tino Freitas

Illustrador(es): Carlos Varejão

Idioma: Português

Origem: Brasil

Edição:

Número da edição: 1

Ano da Edição: 2019

Ano da Publicação: 2019

Editora Prefácio

Livro Impresso

32 Páginas

Encadernação: Grampo

Conteúdo:

Infantojuvenil

BNCC: CG2, CG8, CELP9

Faixa Etária: 7+ Anos

Livro Impresso

32 Páginas

O que nos move?

Neste reconto irreverente da história de Chapeuzinho Vermelho os leitores vão se deparar com um lobo muito esperto, que descobre a paixão pela leitura por meio de óculos mágicos. O final aberto permite que as crianças teçam hipóteses e continuem imaginando sobre a história.

Quem escreveu?

Tino Freitas

Tino Freitas é escritor, jornalista, músico e mediador de leituras. Sua obra tem como características o humor, a crítica social e as experimentações com o objeto livro enquanto importante elemento condutor da narrativa. Alguns já receberam importantes destaques, como o Prêmio Jabuti, o Selo Altamente Recomendável para Crianças, da FNLIJ, e integraram seleções de destaque nacional (Os 30 Melhores Livros do Ano, da Revista Crescer) e internacional (Catálogo de Bologna).

Quem ilustrou?

Carlos Varejão

Carlos Varejão é apaixonado pelas artes visuais, atua como ilustrador profissional há anos, mas sua paixão nasceu ainda na infância, quando passava boa parte do seu tempo desenhando.

Você também pode gostar: