OS ZEBRAS E OS POUCAS-SOMBRAS
Autor(es): Júlio Emílio Braz
Illustrador(es): Tainan Rocha
Idioma: Português
Origem: Brasil
Número da edição: 1
Ano da Edição: 2024
Ano da Publicação: 2024
Editora Prefácio
Livro Impresso
48 Páginas
Encadernação: Brochura
Infantojuvenil
BNCC: CG4, CG8, CELP3, CELP9
Faixa Etária: 13+ Anos
Livro Impresso
48 Páginas
O conto propicia um interessante debate acerca da natureza humana, trazendo assuntos de cunho universal como a competitividade, a vaidade e a inveja. A reflexão sobre valores e o que pode motivar situações desagregadoras do convívio na existência humana também são temas da obra.
Júlio Emílio Braz é autor de livros infantis e juvenis há mais de quarenta anos e, durante sua trajetória, publicou duzentos livros, e nunca parou de escrever. Mas ele não cria desde sempre. Tornou-se escritor por um acaso. Desempregado, foi parar na antiga Editora Vecchi, onde atuou como roteirista de publicações de terror. A estreia de Júlio na literatura infantojuvenil só se deu um tempo depois, com o livro Saguairu, publicado pela Atual Editora, lá em 1988. Foi um sucesso! No ano seguinte, o autor ganhou o Prêmio Jabuti de Autor Revelação, e, daí em diante, a vocação para a escrita, que sempre o rondou, tomou-o por completo. Lançou diversos livros, e, em 1997, foi publicada a tradução para o alemão de seu livro Crianças na escuridão, que ganhou prêmios na Alemanha, Áustria e Suíça.
Tainan Rocha é pai e contador de histórias com palavras, traços e sons. Graduou-se em Desenho e Histórias em Quadrinhos (HQ), na Quanta Academia de Artes, onde leciona, há alguns anos, Ilustração. Além de colorir páginas, ele já escreveu alguns livros e colaborou com importantes revistas, como a Piauí e Mundo Estranho, além disso, também desenhou diversas HQs, como a Que Deus te abandone e Savana de pedra. Com esta última obra, ele figurou entre os finalistas do Prêmio Jabuti. Atualmente, Tainan atua como character designer, no Studio Iguti.