OS ZEBRAS E OS POUCAS-SOMBRAS

OS ZEBRAS E OS POUCAS-SOMBRAS

Escrito por: Júlio Emílio Braz
Illustrado por: Tainan Rocha
"Ninguém pensava em transformá-lo para fazê-lo melhor, porque ele simplesmente já era bom o bastante, como sempre fora, antes que o primeiro dos muitos espelhos, que hoje estão por todos os lados, entrasse em nossa vida e nos dividisse para sempre."
No Vale reinava a paz e a felicidade. Tanto na menor das aldeias como na grande cidade, ninguém encontrava qualquer razão para acreditar que a vida podia e devia ser diferente. Tudo começa a mudar com a chegada dos espelhos. Mas como um simples objeto poderia modificar tanto o modo de vida daquele povo? A repentina mudança seria apenas uma questão de vaidade?
CategoriaConto
Idade de leitura13+
IdiomaPortuguês
Páginas48
Dimensões
18 x 22 cm
ISNB
9786550182212

Informações adicionais

Obra:

OS ZEBRAS E OS POUCAS-SOMBRAS

Autor(es): Júlio Emílio Braz

Illustrador(es): Tainan Rocha

Idioma: Português

Origem: Brasil

Edição:

Número da edição: 1

Ano da Edição: 2024

Ano da Publicação: 2024

Editora Prefácio

Livro Impresso

48 Páginas

Encadernação: Brochura

Conteúdo:

Infantojuvenil

BNCC: CG4, CG8, CELP3, CELP9

Faixa Etária: 13+ Anos

Livro Impresso

48 Páginas

Temas:

O que nos move?

O conto propicia um interessante debate acerca da natureza humana, trazendo assuntos de cunho universal como a competitividade, a vaidade e a inveja. A reflexão sobre valores e o que pode motivar situações desagregadoras do convívio na existência humana também são temas da obra.

Quem escreveu?

Júlio Emílio Braz

Júlio Emílio Braz é autor de livros infantis e juvenis há mais de quarenta anos e, durante sua trajetória, publicou duzentos livros, e nunca parou de escrever. Mas ele não cria desde sempre. Tornou-se escritor por um acaso. Desempregado, foi parar na antiga Editora Vecchi, onde atuou como roteirista de publicações de terror. A estreia de Júlio na literatura infantojuvenil só se deu um tempo depois, com o livro Saguairu, publicado pela Atual Editora, lá em 1988. Foi um sucesso! No ano seguinte, o autor ganhou o Prêmio Jabuti de Autor Revelação, e, daí em diante, a vocação para a escrita, que sempre o rondou, tomou-o por completo. Lançou diversos livros, e, em 1997, foi publicada a tradução para o alemão de seu livro Crianças na escuridão, que ganhou prêmios na Alemanha, Áustria e Suíça.

Quem ilustrou?

Tainan Rocha

Tainan Rocha é pai e contador de histórias com palavras, traços e sons. Graduou-se em Desenho e Histórias em Quadrinhos (HQ), na Quanta Academia de Artes, onde leciona, há alguns anos, Ilustração. Além de colorir páginas, ele já escreveu alguns livros e colaborou com importantes revistas, como a Piauí e Mundo Estranho, além disso, também desenhou diversas HQs, como a Que Deus te abandone e Savana de pedra. Com esta última obra, ele figurou entre os finalistas do Prêmio Jabuti. Atualmente, Tainan atua como character designer, no Studio Iguti.

Você também pode gostar: