O menino e a lua

O menino e a lua

Escrito por: Ana Carolina Lemos
Illustrado por: Renam Penante
Menino acreditava, lua acendia.O tempo passava, o amor crescia.Menino só olhava, lua assistia.Entre menino e lua, a vida acontecia.
Era uma vez um menino que olhava a lua até o sono chegar. Uma menina, sua vizinha, perguntou: “— O que tanto você olha a lua?”. O que ela não sabia era que a lua era um elemento de conexão entre o menino e o seu falecido avô. Ambos encontram então na lua uma amiga para compartilhar os momentos de saudade.
CategoriaConto
Idade de leitura10+
IdiomaPortuguês
Páginas16
Dimensões
13.05 x 20.5 cm
ISNB
9786550180072

Informações adicionais

Obra:

O menino e a lua

Autor(es): Ana Carolina Lemos

Illustrador(es): Renam Penante

Idioma: Português

Origem: Brasil

Edição:

Número da edição: 1

Ano da Edição: 2019

Ano da Publicação: 2019

Editora Prefácio

Livro Impresso

16 Páginas

Encadernação: Grampo

Conteúdo:

Infantojuvenil

BNCC: CG8, CG9, CELP9

Faixa Etária: 10+ Anos

Livro Impresso

16 Páginas

O que nos move?

Ao falar sobre a forma como o menino lida com o luto de seu avô, Ana Carolina traz toda sua experiência como psicóloga para a narrativa literária. O garoto estabelece uma relação com a lua, representação também de sua ligação com a natureza, que o ajuda a superar este momento de perda e saudade.

Quem escreveu?

Ana Carolina Lemos

Ana Carolina Lemos nasceu na terra do sol e das histórias, por Pernambuco chamada. Mora em Recife e atua como psicóloga, arte terapeuta, mestre em Ciências da Linguagem, escritora, contadora de histórias e membro fundadora do Grupo Zumbaiar de Contadores desde 2003. Já escreveu doze livros, e segue a tecer oficinas, cursos, palestras e rodas de conversa, sobre o contar, o ouvir e as histórias.

Quem ilustrou?

Renam Penante

Renan Penante nasceu em Belém do Pará, mas vive em São Paulo. Atua como designer gráfico e ilustrador utilizando técnicas de ilustração digital criando ilustrações para o universo dos livros infantis, publicidade, embalagem e animação.

Você também pode gostar: