Crec crec!

Crec crec!

Escrito por: Rosângela Lima
Illustrado por: Dylan Ranna
"PIU, PIU! QUEM NASCEU?O PINTINHO NOVO, QUE ACABOU DE SAIR DO OVO."
Animais nascendo rompem as cascas de seus ovos revelando algumas de suas características marcantes ao vislumbrar o mundo. Neste livro as crianças vão conhecer vários animais ovíparos e um pouco de seus habitats com texto que utiliza recursos de repetição divertido e rimado.
CategoriaConto
Idade de leitura3+
IdiomaPortuguês
Páginas24
Dimensões
25 x 25 cm
ISNB
9786550182236

Informações adicionais

Obra:

Crec crec!

Autor(es): Rosângela Lima

Illustrador(es): Dylan Ranna

Idioma: Português

Origem: Brasil

Edição:

Número da edição: 1

Ano da Edição: 2024

Ano da Publicação: 2024

Editora Prefácio

Livro Impresso

24 Páginas

Encadernação: Grampo

Conteúdo:

Infantojuvenil

BNCC: CG4, CG8, CELP3, CELP9

Faixa Etária: 3+ Anos

Livro Impresso

24 Páginas

O que nos move?

O recurso da repetição utilizado no conto permite a antecipação do que virá a seguir promovendo um envolvimento especial do pequeno leitor com o texto. Além disso, a utilização de onomatopeias confere expressividade à linguagem construindo intimidade e um convite à autonomia do leitor.

Quem escreveu?

Rosângela Lima

Rosângela Lima é recifense, pedagoga, especialista em Metodologia do Ensino e Prática Pedagógica e mestre em Formação de Educadores. É professora da educação infantil, presta assessoria pedagógica em escolas e editoras. A autora tem diversos livros infantis publicados, uma coleção didática e outros em produção.

Quem ilustrou?

Dylan Ranna

Dylan Ranna é um ilustrador da região Norte do Brasil, nascido em Manaus (AM), onde mora até hoje. É formado em Design pela Universidade Federal do Amazonas, não atua na área, mas aplica os conceitos aprendidos nos seus projetos gráficos de ilustrações para projetos editoriais e histórias em quadrinhos, nos quais utiliza a técnica digital. Possui um estilo cartunesco, com personagens expressivos, e está sempre experimentando novas formas de ilustrar. É também um dos membros fundadores do Coletivo Iukytáias, que em 2022 realizou a publicação do quadrinho Mizuras de forma independente.

Você também pode gostar: