Quem é você afinal?

Quem é você afinal?

Escrito por: Jonas Ribeiro
Illustrado por: Jota
E de repente,
Eu amo, tu amas, ele ama. Nós amamos, vós amais, eles amam. São versos simples de uma complexidade torturante, são bobeiras de pássaro, são detalhes de nudez, a tatuagem no espelho, encantamento. Somos todos produto amoroso de todos aqueles que nos precederam, que amaram antes de nós e também com eles aprendemos a genética do amor. Neste livro de versos, o leitor vai encontrar um labirinto de delícias, uma caça de significados, uma página entreaberta, um convite para a liberdade.
CategoriaPoesia
Idade de leitura14+
IdiomaPortuguês
Páginas60
Dimensões
14 x 21 cm
ISNB
9786587102047

Informações adicionais

Obra:

Quem é você afinal?

Autor(es): Jonas Ribeiro

Illustrador(es): Jota

Idioma: Português

Origem: Brasil

Edição:

Número da edição: 2

Ano da Edição: 2020

Ano da Publicação: 2020

Editora Prefácio

Livro Impresso

60 Páginas

Encadernação: Brochura

Conteúdo:

Infantojuvenil

BNCC: CG9, CG10, CELP9

Faixa Etária: 14+ Anos

Livro Impresso

60 Páginas

O que nos move?

Neste livro de poemas, Jonas Ribeiro faz uma ode ao amor. A paixão, os sentimentos e as emoções relacionadas ao amor fazem parte da vivência do adolescente. O primeiro amor, o primeiro beijo e as primeiras experiências românticas são vivenciadas pelo jovem com toda a intensidade dessa faixa etária, os poemas deste livro vão acompanhar o leitor neste momento tão importante da vida.

Quem escreveu?

Jonas Ribeiro

Jonas Ribeiro já publicou mais de 101 livros para crianças e adolescentes e visitou mais de 1001 escolas. Nasceu em São Paulo em 1970 e é formado em Língua e Literatura pela PUC-SP. Desde a infância é apaixonado pelos livros e na adolescência tornou-se um leitor voraz, começando a escrever aos 14 anos. Fez teatro, lecionou Redação e também ministra cursos de capacitação para professores.

Quem ilustrou?

Jota

Jota é avô de Jonas Ribeiro. Durante muitos anos ele trabalhou consertando relógios, até que a aposentadoria chegou e ele trocou as ferramentas pelos pincéis. Surgiu daí a possibilidade de juntos conceberem este livro com poesias do neto e ilustrações do avô.

Você também pode gostar: