E a fantasia foi para o espaço

E a fantasia foi para o espaço

Escrito por: Tino Freitas
Illustrado por: Medson Douglas
Ao ler que a Lua, onde ele orbitava, era a morada de São Jorge, um grande cavaleiro matador de dragões, quis voltar pra casa rapidinho.
Invasores alienígenas planejam conquistar a Terra com suas poderosíssimas máquinas de guerra. Mal sabem eles que a literatura pode salvar o nosso planeta desse destino cruel. Em busca de descobrir todos os segredos dos habitantes do planeta, eles acabam teletransportando, por engano, a biblioteca de duas crianças. Ao se deparar com histórias de grandes heróis e seres fantásticos, os alienígenas vão repensar seus planos.
CategoriaConto
Idade de leitura7+
IdiomaPortuguês
Páginas24
Dimensões
27 x 25 cm
ISNB
9786550180317

Informações adicionais

Obra:

E a fantasia foi para o espaço

Autor(es): Tino Freitas

Illustrador(es): Medson Douglas

Idioma: Português

Origem: Brasil

Edição:

Número da edição: 1

Ano da Edição: 2020

Ano da Publicação: 2020

Editora Prefácio

Livro Impresso

24 Páginas

Encadernação: Grampo

Conteúdo:

Infantojuvenil

BNCC: CG1, CELP1, CELP9

Faixa Etária: 7+ Anos

Livro Impresso

24 Páginas

O que nos move?

Tino Freitas criou uma narrativa cheia de intertextualidade em que as histórias de heróis, seres fantásticos e míticos acabam por salvar o planeta Terra. De forma metafórica, o autor apresenta o poder subjetivo que a literatura tem para salvar a humanidade.

Quem escreveu?

Tino Freitas

Tino Freitas é escritor, jornalista, músico e mediador de leituras. Sua obra tem como características o humor, a crítica social e as experimentações com o objeto livro enquanto importante elemento condutor da narrativa. Alguns já receberam importantes destaques, como o Prêmio Jabuti, o Selo Altamente Recomendável para Crianças, da FNLIJ, e integraram seleções de destaque nacional (Os 30 Melhores Livros do Ano, da Revista Crescer) e internacional (Catálogo de Bologna).

Quem ilustrou?

Medson Douglas

Medson Douglas sempre foi apaixonado pelo universo dos filmes e desenhos animados, começando a ilustrar ainda na infância. O livro "E a fantasia foi para o espaço" é o seu primeiro livro ilustrado.

Você também pode gostar: